Num mercado em Amesterdão....

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pie de Carne Picada e Cogumelos


Pronta a entrar no forno!





Acabada de sair do forno!

Foi este o jantar de hoje!
Óptima e super fácil de fazer, mesmo! Ora vejam.....

Massa Quebrada 2 embalagens (comprada feita)
Carne Picada 500 gr
Cogumelos 1 embalagem
Alho Francês 2 (só parte branca)
Alho 3 dentes
Tomate pelado 1/2 lata
Vinho branco 1 golpe
Tuscany Blend qb (opcional) podem substituir por oregãos ou mangericão ou tomilho, etc....
Azeite, Sal grosso e Pimenta preta qb
Molho Béchamel qb (de compre ou feito em casa, receita já no blog, secção molhos)

Num tacho deitar um fio de azeite onde vamos refogar o alho francês cortado em meias luas; quando estiver amolecido deitamos a carne picada e temperamos com sal e pimenta a gosto; quando a carne perder toda a tonalidade avermelhada golpeamos com vinho branco e deixamos evaporar; adicionamos então o tomate pelado bem partido e o tuscany blend e envolvemos para que cozinhe juntamente com a carne; entretanto vamos saltear os cogumelos numa frigideira com azeite e alho picado e temperando com um pouco de sal e pimenta; reservar.
Porque a carne picada por vezes forma grumos grosso, vamos passar ligeiramente este preparado com a varinha mágica e em seguida juntar os cogumelos envolvendo; Juntar então um bocado de béchamel, apenas para lhe dar uma textura cremosa.
Enquanto vão fazendo o preparado anterior convém acender o forno para que vá aquecendo! Podem tb ir preparando a tarteira, colocando uma das massas na base (seguir instruções da embalagem) e não esquecendo de a picar com um garfo para que não insufle. Deitar então o preparado dentro da tarteira, cortar o excesso de massa da base, tapar com a 2ª massa por cima, cortar tb o excesso e fazer colar a de baixo à de cima com a ajuda dos dedos e torcendo ligeiramente para dar um efeito trançado. A parte de cima deve tb poder respirar, pelo que aconselho a fazer um orifício, de preferência com um corta massas.
Levar ao forno já quente, a 180º/200º por cerca de 20 a 25 minutos.
Acompanhei com Couves Bruxelas Amanteigadas!
E a 1ª fatia foi para....????

Bom Apetite!

Tempo aproximado de preparação e Cozedura: 50'

Sem comentários: