Num mercado em Amesterdão....

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Peru à Braz




Peru à Braz
Porque quase todos os pratos se podem readaptar ou reinventar....aqui surge qualquer coisa à Braz que não o bacalhau! Podem fazer tudo o que quiserem à Braz....carne, peixe, legumes, restos....é uma óptima forma para fazer o milagre da multiplicação!
Bifes de Perú 6
Sal, Pimenta Preta, Alho Seco, Louro e Sumo de Limão qb
Cebola 3
Ovos 6 (tamanho L)
Batata Palha qb
Salsa Picada qb
Azeite qb

Cortar os bifes de peru em tiras fininhas, temperar com sal, pimenta, alho seco moído, folhinhas de louro e sumo de limão e deixar assim cerca de 1 hora; fritar a carne numa frigideira com azeite e reservar;
Descascar as cebolas e corta-las em meias luas; numa outra frigideira fritar a cebolada em azeite e quando estiver tenra junta-se a carne que fritámos anteriormente; não temperei a cebola porque puxei mais na carne;
A esta mistura vamos juntar os ovos bem batidos com um pouco de salsa e sal e entram imediatamente as batatas palha, envolvendo tudo e deixando cozinhar a gosto (há quem goste demasiado molhado e há quem goste demasiado seco, eu fico no meio termo!).
Polvilhar generosamente com salsa picada e servir com uma boa salada!
Bom Apetite!

Nota: se sobrar e quiserem comer no dia a seguir, voltem a por na frigideira e juntem mais ovos batidos, fica como novo!

Tempo aproximado de preparação e cozedura: 30'

1 comentário:

Unknown disse...

Ontem tinha um resto de peito de perú assado e fiz o perú à braz, ficou ótimo