Num mercado em Amesterdão....

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Arroz de Pimentos e Tomate Malandrinho


Arroz de Tomate e Pimentos Malandrinho
Nesta altura do ano gosto ainda mais de pimentos! E há melhor que um arrozinho de pimentos com tomate para acompanhar um peixinho frito? Desta vez foi para acompanhar Rissóis de Camarão!
Arroz Agulha 1 caneca (o carolino é supostamente mais indicado!)
Cebola Picada 1
Alho picado 2 dentes
Pimento Verde 1/2
Pimento Encarnado 1/2
Tomate pelado 1/2 lata (se tiverem tomate bem maduro é sempre melhor)
Polpa de Tomate 3 colheres de sopa
Vinho Branco 1 bom golpe
Salsa Picada qb
Água 2 canecas e 1/2 (mais coisa menos coisa)
Sal grosso e Azeite qb

Num tacho baixo e largo deitar um bom fio de azeite e começar por refogar a cebola juntamente com o alho, deitando logo em seguida os pimentos tb cortados em pequenos cubinhos, pois estes tb devem refogar, mas nunca deixar queimar! Juntar entretanto o tomate pelado envolvendo bem; quando levantar fervura golpear com o vinho branco que deve evaporar; juntar então a polpa de tomate. Adicionar o arroz envolvendo tudo bem, juntar a água e temperar com sal. Deve cozer em lume brando tapado, durante aproximadamente 15 minutos; se for necessário podem acrescentar um pouco mais de água. Depois de pronto deve ser ricamente polvilhado com salsa picada!
Bom Arroz!

2 comentários:

José Azevedo disse...

Queria fazer um arroz de tomate e vim aqui espreitar. Mais do que a receita em si, encontro no seu blogue dicas de cozinha que depois posso adaptar. Hoje fiquei a saber que não se despeja a lata de tomate, mas sim a polpa e o sumo separadamente. Não reparei a tempo no pormenor do vinho branco- é o que dá ler em diagonal. Fica para a próxima.

Os Petiscos da Leonor disse...

Boa!