Num mercado em Amesterdão....

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tortilha Simples (6ª feira Santa!)


Tortilha Simples (6ª feira Santa!)
6ª feira Santa e não devemos comer carne; fazemos uma tortilha bem simples para toda a família, acompanhada de uma bela Salada de Alface Alentejana (receita já no blog).
Ovos
Salsa
Sal e Pimenta Preta
Cebola
Batata Frita aos cubos
Azeite qb

Bater os ovos numa tigela e temperar com sal e pimenta moída no momento, polvilhar generosamente com salsa picada e reservar; numa frigideira refogar a cebola cortada às meias luas em azeite e quando esta estiver bem lourinha adicionamos as batatas que entretanto fritámos á parte. Temperamos tudo isto ligeiramente com sal e pimenta, pois tanto a cebola como a batata são adocicadas. Regamos então com o ovo batido e deixamos cozer a tortilha em lume brando.
Dicas: se usarem uma frigideira com pegas em metal podem levar a tortilha ao forno mais para o fim da cozedura para finalizar a parte de cima sem que tenham que virar (foi o que fiz neste caso pois éramos muitos); caso não tenham uma frigideira assim (em casa tb não tenho) deitem toda esta mistura num pirex e cozinhem totalmente no forno (é muito mais prático quando é para muita gente)
Boa Tortilha!

Sem comentários: