Num mercado em Amesterdão....

sábado, 27 de março de 2010

Crepes Doces Americanos






Crepes Doces Americanos
Crepes, quem não gosta?! Há massas que nunca mais acabam mas as que mais gosto são as que levam muitos ovos....aqui apresento uma das minhas massas de eleição. Podem comer com molho de chocolate, com açúcar e limão (minha perdição), manteiga e açúcar, compotas variadas, ou o meu Lemon Curd (receita já no blog).
Fazemos estes crepes cá em casa à laia de refeição, normalmente ao Domingo! Hoje é Sábado mas parecia Domingo....

Farinha 250 gr
Açúcar 60 gr
Sal 1 pitada
Ovos 5
Óleo 2 c. sopa
Leite 3/4 lt
manteiga qb para a fritura

Numa tigela grande misturar a farinha peneirada, o açúcar e o sal; fazer um buraco e no meio juntar os ovos inteiros mexendo com as varas até criar uma massa una; adicionar agora o óleo e em seguida o leite a pouco e pouco. Tapar a tigela e deixar descansar cerca de 1 hora(acreditem que compensa, a massa fica muito melhor).
Pôr uma frigideira boa (daquelas com teflon intacto, para que corra bem!) ao lume e deixar aquecer; adicionar um pouquinho de manteiga, o suficiente para deixar a frigideira untada, e em seguida deitar uma pequena concha de massa no centro fazendo depois desliza-la com a ajuda de movimentos circulares. Com uma espátula descolar as bordinhas do crepe e pegando numa parte fazer virar o crepe.deixar tb fritar deste lado e está pronto para acompanharem como mais gostarem!
Para a próxima dou a outra receita que tb adoro.
Bom Apetite!

Sem comentários: